sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Chegar à noite ao Rio de Janeiro é uma das coisas mais azuis do mundo!

Conforme prometido, aqui estou eu falando novamente das coisas coloridas da vida, e desta vez da sensação tão azul que é chegar ao Rio, à noite. Pois bem, descobri isto voltando de viagem, há alguns anos atrás.
Aquela sensação tão bem conhecida da volta ao lar, do respirar fundo ao voltar pra casa, do foi-muito-bom-mas-meu-lugar-é-aqui, sabem como é, não sabem? Olhando pela janela do carro, já iam aparecendo cachos de estrelas no céu, e as rodas do carro iam engolindo a estrada, por cima do mar, pela ponte Rio-Niterói.
.
.
.
.
Enquanto a ponte fazia pose de curva, eu ia apreciando a luz azul que vem do ângulo triangular do edifício Rio Branco, observado pela estátua do Barão de Mauá.
Lá pelo ponto mais alto, a vista ao anoitecer do meu querido Pãozão de Açúcar (sim, porque ainda me emociono com a sua beleza vista de qualquer ângulo), e os meus olhos maravilhados pelas luzes da cidade refletindo no mar.
Mesmo sabendo que o Rio seria feliz com menos luzes, seria mais bonito se tivessem deixado como era, uma paisagem mais nua, e mais destacada pela vegetação do que pelas casas e prédios invasores. Ah, eu queria que a cidade fosse um parque nacional, apenas para ser visitado com moderação, e apreciado sem moderação. Talvez com algumas pouquíssimas casas, tudo bem, mas que fosse mais intocado que explorado. Queria que fosse menos mulher e mais menina-moça, eternamente...
Enquanto eu pensava em tantas coisas, a noite caía mais profunda, e eu pensava em como a noite nos faz esquecer dos pesares, enquanto ouvia Songbird. Porque às vezes, só queremos voar como os pássaros, e derramar tintas brancas nos traços incoerentes, e deixar que o colorido tome conta de todo o quadro novamente. Por isso, eu acho esse ângulo do Rio de Janeiro azul, muito, muito azul.
.
Beijos e pétalas.






Obs.: As imagens foram retiradas de: http://www.starnews2001.com.br/rio_show.html

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Presentinho!

Ganhei esse da Débora (obrigada, florzinha)!
Olha o nome do selo: Pretty woman - ai, tô me sentindo, gente! kkkk
Além de linkar o nome de quem me enviou o selinho, a outra regra é responder à seguinte pergunta: quais são as atitudes que uma Pretty woman deve ter em relação à sua beleza interna e externa?

Ok, vamos lá: eu acredito que uma woman, para ser pretty, não precisa ser perfeita por fora, porque a auto estima já ajuda na beleza tanto interna como externa. Mas deve ser equilibradamente vaidosa, porque doce sem açúcar é super esquisito, kkkk. Do mesmo modo, também acho que uns cosméticos e uns acessórios não fazem mal quando bem usados. E por dentro, além da auto estima não exagerada, é claro, ser verdadeira, bem humorada e inteligente torna qualquer mulher além de pretty, irresistible!

Beijos e pétalas.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Crush 1


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Na correria pro trabalho, depois de um pulo da cama (no estilo Cirque du Soleil) ao descobrir que estou atrasada, recebo inesperadamente uma oferta de carona. Ainda assim, teria que correr para chegar dentro do tempo educado de atraso. Bato a porta do carro, encaixo o cinto de segurança, e tudo bem, até que uns dez minutos depois de tudo-indo-bem-demais-pra-ser-verdade, no cruzamento, tectpaftbuuummm!!! - ok, não foi tão exagerado assim - e olho automaticamente na direção do barulho. Tínhamos batido no cara do carro ao lado. Foi uma questão de distração de ambas as partes. Eu sei que a lanterna do carro do senhor do carro ao lado acabou pendurada, quase caindo. Ele saltou, pegou a peça, e disse que estava tudo bem, que era coisa pequena, e que ele não fazia questão que pagássemos nada. Nós, com pressa, aceitamos e prosseguimos.
.
E acabaria a história, se depois de alguns minutos depois de me refazer do choque, eu não tivesse sofrido de um flashback. Enquanto o carro continuava tranquilo, euzinha, no banco do carona, olhei minha cara no espelho, e me assustei com minha própria expressão de espanto. Sabe quando a gente passa por algo tão interessante que fica sem reação? Pois bem, foi o que aconteceu comigo. Dane-se o meu atraso, eu tinha que ter parado e me desculpado muito mais, apesar de não ser eu a motorista. Como fui perceber somente depois de ter ido embora que o "senhor" do carro ao lado, não era um senhor, mas um homem com um quê de Gerard Butler? Isso, o Geeeeeerry! Como fiquei tão paralisada que não percebi que ele ficou por alguns momentos paralisado também, enquanto olhava pela janela do carro na minha direção, com a lanterninha, sem saber o que dizer? Como só fui perceber depois de um século de vida aqueles olhos claros, oscilantes entre o azul e o verde? Claro, só uma idiota atrasada continuaria muda num momento como esse, acordando para a realidade somente depois do acontecido.
.
Ah, mas quer saber? Não era o Gerry original, e além do mais, certos homens são feitos para serem admirados num relance, pois se passássemos mais tempo observando, a decepção viria muito antes do tempo previsto.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Selinho dos sentidos!

Muito legal, olha só, o selinho dos 5 sentidos vem aí para revelar um pouquinho mais sobre a dona do blog, kkkk. É um selo e um meme ao mesmo tempo. E assim como temos 5 sentidos, o selo tem 5 regras, que são as seguintes:

* postar o selo com seu devido nome - pois bem, aqui está.

* dizer o nome do blog de onde recebeu e seu devido link - esse eu recebi da Debor@h, de outro blog dela, o Doce vida dura.

* Indicar a 5 blogs e avisá-los do presente:
Retrato em branco e preto (pois não resisti a indicar mais um, hehehhe)

4) Dizer qual o sentido que melhor descreve você - na verdade, são 2: visão e audição.

5) Para cada sentido, escrever a resposta para as perguntas:
Audição: Qual o som que você gosta de ouvir?
Uma música bem cantada.

Visão: Qual sua imagem favorita?
O céu, desde o entardecer até altas horas da noite.

Tato: O que você mais gosta de sentir na pele?
A brisa do verão. Além disso...kkkkk, um abraço. Bem dado.

Paladar: Qual seu sabor preferido?
Difícil, hein? Hmmm...doce...de leite.

Olfato: Qual o cheiro que te faz bem?
Pode ser um perfume, como pode ser o simples cheiro de uma noite de verão.

Beijos e pétalas.