sábado, 21 de novembro de 2009

...da série "Incolorida"

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
..
.
Recolho-me à posição fetal
e reinicio minha reconstrução.
Sem teu amor,
apenas algumas cores tuas
nas minhas lembranças
frágeis e doces.
Tua costumeira indecisão
contagiou meus pés,
agora cambaleantes
e surpresos a cada passo teu
para longe de mim.
Voe, querido, estenda tuas asas
fortificadas pelo meu amor
e ofereça a quem tu acreditas
ter o segredo da tua felicidade.
Se o brilho do sol sintonizar
com um sorriso,
que seja o teu.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Crush 2


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Prometi que iria falar sobre o tal carinha do trabalho. Ele não é do tipo que me faz pensar: "hmm, que interessante, eu quero pra mim", não. Ele é do tipo que estranhamente me deixa nostálgica, e me faz pensar mais em mim mesma, nas coisas que eu queria e perdi, nos objetivos novos que tenho que traçar, nos dias ensolarados que tenho que voltar a redesenhar pra mim. Não tentem entender, o cara tem um efeito psicológico em mim. Como se fosse meu analista. Sim, é bonito, mas é meu analista, e tem cara de lembrança.

Tem cara de que um dia vou estar num lugar diferente, num momento diferente, e vou me pegar pensando: "Tive um "analista" diferente, e ele nunca soube disso", com um sorriso nos lábios, e isso é muito legal, se a gente parar pra pensar. O cara me lembra o sol, kkkk, ok podem rir, mas é o que ele me lembra. Não vou postar a foto do "sol" aqui, mas para vocês terem uma idéia, apesar de não ter nada a ver, vou citar uma pessoa que também me lembra o sol: o Simon Baker, vulgo Patrick Jane, de "The mentalist". Agora vocês me entendem, não? Ele não lembra o sol? Todo loirão, aquela segurança sexy e misteriosa, ui, parei, rsrsrs. Pois bem, ele (o sol brasileiro, não o americano) surgiu numa hora em que todos pareciam estar meio letárgicos, e eis que fez uma diferença incrível.

As moças ficaram muito mais animadas, alguns rapazes ficaram influenciados pela postura madura dele, e os infantis assumidos, por incrível que pareça, ficaram mais infantis ainda, o que ressaltou as qualidades masculinas do Sol. o Sol tem um nome assim tipicamente americano, é gentil, cortês, cavalheiro, leva consigo um sorriso misteriosamente sensual, e uma simplicidade muito interessante. Os sorrisos quando eu chego, os cumprimentos respeitosos, aliados ao sorriso mencionado tem um efeito quase bronzeador em mim, rsrsrs. Dia desses, ele estava dizendo que planejava mudar de turno, quando de repente, virou sem mais nem menos, e perguntou se eu estaria no mesmo horário em 2010. Eu disse que sim, ele deu o tal sorriso, e fechou a porta sem dizer mais nada. 'Hmmm, nova temporada de "The mentalist" em 2010' - pensei. O episódio da carona também foi super legal. Naquele dia eu precisava ir a outro lugar depois do trabalho, e para isso, deveria pegar outro ônibus, cujo ponto fica beeeem mais distante. Andar no sol (literal) meia hora é cansativo. Pois ele meu deu uma caroninha básica, e em 5 minutinhos, eu já estava linda e bela no ponto de ônibus. Economizei tempo, e ainda provoquei ciúmes, o que é divertido, às vezes, kkk, devo admitir. Ele mostrou que 5 minutos podem ser bem usados para uma boa conversa. Fiquei admirada: ele perguntava sobre mim, meu trabalho, fez uma pequena entrevista, discretíssima, e ainda me falou sobre alguns detalhes da vida dele. Conciso. Direto. Discreto. Mas não diria tão sério. Eu acho que ele tem momentos de descontração, e eu sou louca para vê-lo dançando num desses barzinhos animados à beira da praia, à noite. Eu iria dançar também, claro. Mas não sem antes admirá-lo em suas diferentes nuances de cores e brilhos.
Viajei, gente, mas o sol e o "Sol" me deixam assim mesmo, animada, sorridente, alegre. Tem horas que a vida parece filme. Algumas vezes deixamos que alguém não saiba o que nos causa, o que significa pra nós em determinado momento da vida, de propósito. Nem sempre dizemos por que sorrisos. Nem sempre precisamos. E nessas horas, isso basta.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

E ainda por cima, vicio, kkk.

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça
é esse selinho, que vem e que passa
num doce balanço a caminho do mar.
...
Ah, se ele soubesse que quando ele passa
meu blog inteirinho se enche de graça
e fica mais lindo por causa do amor...
por causa do amor...

Pois é, gente, a música agora está na versão do Blog de Ipanema, de Pétala Jobim, rsrsrs. A história foi a seguinte: ganhei o selinho da Rach, desta vez, de outro blog: o Flauta de areia. E como demorei um tempinho pra postar, ele acabou vindo pra mim duas vezes. Pois a segunda que me ofereceu foi a Debor@h, e também desta vez, de outro blog, o Doce vida dura. Quanto às regras, vou desobedecê-las descaradamente (nem tanto assim, porque linkei o nome de quem me ofereceu o selo; também, não fazer isso já era demais), e vou indicar somente para a Lampejos.

Beijos e pétalas.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A ponte e o cometa

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Sou uma ponte
que já te abriu caminhos
e te mostrou arco-íris duplos no céu.
Sou um caminho
usado pelo teus pés velozes,
e mão desastradas que me feriram.
Fui um chão quente com brilho dourado
e suportei forte o peso da tua cegueira,
com medo de desmoronar sob as marteladas da tua distância.
Teu sentimento fugaz me alcançou
e me deu esperanças fluidas de eternidade.
Tua passagem incendiou as flores
que cresceram ao meu redor.
Tua vida, teu destino é a minha ausência.
E continuarei frágil e embaçada na tua lembrança.
Teus pés correm certeiros para outro lugar.
Teu coração se move ligeiro querendo alcançar
a felicidade desenhada ao teu estilo.
Eu sou agora um caminho abandonado
que não leva a lugar algum.
Novas flores nascem e escondem
minhas cicatrizes.
Cortada ao meio, sinto dores profundas
e fecho meus olhos, sentindo o aroma das flores.
Desejo não acordar, mas por medo de não ter forças
de me libertar das garras
dos galhos das árvores das florestas da noite,
prefiro sentir toda a dor.
Porque sou mais bonita enfrentando que fugindo.
Porque sou capaz de ser completa mesmo sendo metade.
Porque sei congelar o choro e acender o riso.
Porque teus vestígios me ensinam a reconstruir.
Desintegrarei meu corpo e misturarei minha pele com a terra.
E as estações e as luas passarão
até que eu me recrie dentro das árvores.
E estarei escondida até que me descubram âmbar.
Serei desejada e admirada pelo brilho
e intocada como única peça que, estranhamente,
parece guardar a forma de uma ponte e um cometa.
Permanecerão dúvidas,
mas nunca revelarei o segredo
da minha recriação.
Um dia, quem sabe, numa noite qualquer,
se o mundo der a volta do jeito certo,
serei exibida num lugar especial,
e dormirei tranquila, enquanto as cortinas voarão,
desnudando as janelas.
Um cometa mais uma vez passará veloz,
mas se derreterá ofuscado pelo brilho de uma
única pedra de âmbar.
Não florirei meu caminho para perfumar teus pés.
Não sentirei o peso dos teus pés.
Porque mesmo pedra, serei flutuante;
viverei sempre acima de qualquer pensamento teu.
Esticarás teu braço para me alcançar.
Ou permanecerás procurando a luz no subsolo do teu coração.

Pétala, 23/10/2009

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tenho alergia ao viva voz do celular

Quando assisti pela primeira vez a versão brasileira do "The apprentice", entendi perfeitamente que as instruções dadas pelo Roberto Justus deveriam ser ouvidas por toda a equipe, e que por isso, o viva voz se fazia necessário. Até aí, nada demais. Mas quando comecei a observar pessoas sozinhas na rua usando viva voz, e parei pra prestar atenção, entendi que basicamente as conversas se resumiam em:

- Fala, Fulano!
- (voz metálica retorcida) dein-dein-dein-auhhm-miauh-miau-miau-dein-dein!
- Ah, é?
- (voz metálica retorcida) dein-dein-dein-auhhm-miauh-miau-miau-dein-dein!
-Tá bom, falou, tchau!

Sério, a pessoa entendeu mesmo o que estavam falando do outro lado? E eu morrendo de rir, no ônibus, enquanto me lembrava dos desenhos do Charlie Brown, sempre que havia diálogos ao telefone.

Ok, ok, eu já ouvi conversas em que consegui identificar o que a pessoa do outro lado falava. Mas sinceramente, não estava interessada em saber que tipo de problema tinha o indivíduo que estava sentado 4 cadeiras atrás de mim, e nem como ia resolver. Como se não bastasse o time dos que falam alto ao celular (e sem celular também, diga-se de passagem), com a invenção do viva voz, que poderia ser utilizado de forma muito mais inteligente, (como por exemplo, para um grupo de pessoas ouvirem alguém ao mesmo tempo), agora temos que aturar isso enquanto estamos no supermercado tentando calcular mentalmente a soma dos produtos. Ou quando estamos navegando pelas páginas de um bom livro, no ônibus, ou mesmo tentando dormir. Nessas horas, sempre haverá um "dein-dein-dein-auhhm-miauh-miau-miau-dein-dein" na nossa vida. Eu amo tecnologia, só não amo a forma com que certas pessoas a utilizam.

Portanto, se você está sozinho(a) e também a outra pessoa com que você está falando, põe a droga do aparelho na orelha, porque talvez, no momento, ninguém esteja interessado em saber dos detalhes do seu cronograma semanal. A não ser para um sequestrador: nesse caso, será muito útil saber quanto você ganhou e para onde vai. Fora isso......"dein-dein-dein-auhhm-miauh-miau-miau-dein-dein"!!!

Beijos e pétalas.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Esse eu ganhei da Estrela Contente!


Obrigada, Estrela! Foi bom saber que meu blog é perfeitinho, que lindo!
Bem, as regras são estas:
1- postar o link de quem indicou: ok
2- postar o selo: ok
3- passar o selo a 10 blogs perfeitos: vou fazer o mesmo que a Estrelinha e passar a apenas 5: A menina dos olhos de mel, Design@ndo, Desenho a lápis de grafite, Palavras soltas e Retrato em preto e branco.
4- Responder às perguntas.
Mania: olha, deve ser tão insconsciente que nem eu sei.
Pecado capital: preguiça, rsrsrs.
Melhor cheiro do mundo: cheiro da noite no verão.
Se o dinheiro não fosse problema: reformava minha casa todinha, tinha coragem de demolir e reconstruir.
História de infância: Pele de asno.
Habilidade como dona de casa: ééééé... deixa eu pensar, kkkk...acho que é decoração. E quando tenho vontade de cozinhar, até que saem coisas bem gostosas, modéstia à parte, kkkk.
O que não gosto de fazer em casa: Lavar roupa, cozinhar todo dia, e limpar casa todo santo dia, praticamente tudo, rsrsrs.
Frase preferida: Todas as coisas que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles.
Passeio para o corpo: um lugar com muitas árvores e muitas flores.
O que me irrita: mentira, falsidade e ignorância.
Vou aos arames....opa...traduzindo para o carioquês, saio do sério quando: alguém se nega a entender algo.
Talento oculto: fotografia.
Frases ou palavras que uso muito: Fala sério!
Palavrão mais usado: sinceramente, não falo palavrões, prefiro usar a variedade de palavras que temos no vocabulário para expressar qualquer tipo de sentimento.
Queria ter nascido sabendo: ih, essa agora me pegou...bem, eu não me incomodaria de ter nascido sabendo ler, kkkk.

Beijos e pétalas.