Como vocês sabem, meu blog, por vezes, envereda inconscientemente por caminhos culinários, kakakaka. Como eu já expliquei anteriormente, dentro do que meu paladar gosta, sou boa degustadora. Semana retrasada, recebi mais uma dessas newletters que amo, da revista Casa e Jardim. E lá estava a sugestão de suco de morango com maracujá. Hmmm, eu fiquei na dúvida, será que é bom mesmo??? Nessa briga gostosa, qual sabor predomina? Ou eles simplesmente se completam?
Como aqui no Rio, a época do morango não bate com a do maracujá, vai ser meio difícil eu encontrar as duas frutas nos melhores momentos em concomitância (meu vocabulário hoje está emocionante, rsrsrs). Parece-me que já está quase terminando a época dos bons maracujás, e lá para o mês que vem, começam a aparecer uns morangões que dá gosto de ver, e de comer. Mas eu tenho de arranjar um jeito de fazer esses dois se encontrarem aqui em casa.
Porém, se alguém já experimentou, por favor, me digam como é a sensação. A cor, eu já sei que predomina a vermelha, que aliás, é uma cor bastante estimulante num suco, pelo menos eu acho. Um suco de cor quente dá vontade de beber. Já os sucos verdes, iiihhh, com esses eu já fico meio sem vontade. Tenho sempre que me conscientizar que o suco também é gostoso, e que não é feito de capim. Anham, sei que há muitas frutas verdes e deliciosas, mas na hora de beber coisa verde, me desculpem, gente, tenho que me esforçar para querer beber.
O design do copo também ajuda bastante. Comer não é só paladar, também é visão e olfato, todo mundo sabe disso. Na verdade, inclui também o tato, e até o olfato: por exemplo, ouvir o "crack" do Cream creaker ao ser mordido é tudooooo! Triste é ouvir: "ei, me dá um creme cráqui?" Aí, é triste, porque creme nunca faz "crack" quando a gente come, senão não é mais creme, certo?
Aproveito o ensejo (ui, quanta formalidade, de repente!) para avisar que vou fazer uma postagem sobre morangos em abril. Sim, esta fruta me traz suaves lembranças de fim de outono. Aguardem. Será uma postagem menos culinária e mais poética, mas que de qualquer forma vai aludir aos cinco sentidos. Poesia também é paladar, visão olfa....ok, vocês entenderam. Deixe eu pedir antes que me esqueça: até abril, quem provar o suco M&M, por favor, não deixe de vir e deixar seu depoimento, combinado? ;o>