segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Raio de sol

Em meio a arrumações, caixas, roupas, livros, fotos, encontrei diários de anos passados que me fizeram rir e chorar. E não pude deixar de notar o espírito de "can we ever go back?"* em muitas das letras escritas naquelas páginas. Descobri que uma parte de mim se apegava sempre ao passado, e ignorava o presente, que não muito depois, oferecia alguma novidade surpreendente. Muitos dias se passaram sem que eu notasse a sua beleza, admirando os dias anteriores. Não quero mais. Tudo que já aconteceu, sempre estará em mim. Por que não deixar entrar um raio de sol, e admirá-lo, não no dia seguinte, mas no exato instante que acontece? Por que não deixar florescer os galhos sempre secos? Por que não curtir as folhas vermelhas quando estiverem vermelhas, e a lua nova, quando estiver exatamente nessa fase? Eu, que não perco uma estrela, um pôr-do-sol, uma flor que se abre, sim, logo eu, cometi a falha de pensar que os dias anteriores tinham sido melhores. Se hoje não tenho algo, fui feliz enquanto tive, e isso sempre existirá. É meu. E não pode ser roubado de mim. Mas hoje, hoje também é lindo. Hoje é magnífico do jeito que for.

Beijos e pétalas.

*(da música: speaking a dead language - joy williams)

6 comentários:

Fernanda Coelho disse...

Foi esse, um dos meus desejos de natal: vários dias felizes e a capacidade de reconhecê-los.

É treino, contínuo e árduo, mas compensa.

Beijão.

. disse...

Com absoluta certeza, compensa!

Beijos e pétalas.

Luci disse...

Pétala quanto tempo naum vinha aqui.
Nova decoracão,adorei .
Olha me identifiquei um pouco com o que deixou acima.
Eu tbem me apego muito muito ao passado.E isso de certa forma'me atrasa'..me prende.PTbem preciso assim como vc ,descobrir que o hoje eh muito bom.Ou seja aprender a ver beleza no presente.

Beijo beijo.
Feliz 2011*
(atrasadinho rs)

. disse...

Luci, que ótimo te ver aqui, ótimo saber que gostou da decoração, kkkk. Pelo visto somos duas que nos prendemos ao passado. Vamos tentar modificar isso um pouquinho, não é? kkk

Beijos e pétalas.

Unknown disse...

Linda, sempre dê a volta por cima e pense positivo, fico feliz que apesar do que aconteceu vc esteja bem e as coisas materiais podemos perder, mas o que fica é o que temos dentro de nós. Força ai e boa sorte, coisas novas e melhores virão! Bjs!!!

. disse...

Isso aí Debor@h,as coisas materiais em alguns casos a gente até pode recuperar, mas outras coisas, nem sempre pode ser recuperadas, e isso seria um prejuízo muito maior.

Beijos e pétalas.