terça-feira, 16 de março de 2010

Será que o gosto fica bom?

Como vocês sabem, meu blog, por vezes, envereda inconscientemente por caminhos culinários, kakakaka. Como eu já expliquei anteriormente, dentro do que meu paladar gosta, sou boa degustadora. Semana retrasada, recebi mais uma dessas newletters que amo, da revista Casa e Jardim. E lá estava a sugestão de suco de morango com maracujá. Hmmm, eu fiquei na dúvida, será que é bom mesmo??? Nessa briga gostosa, qual sabor predomina? Ou eles simplesmente se completam?
Como aqui no Rio, a época do morango não bate com a do maracujá, vai ser meio difícil eu encontrar as duas frutas nos melhores momentos em concomitância (meu vocabulário hoje está emocionante, rsrsrs). Parece-me que já está quase terminando a época dos bons maracujás, e lá para o mês que vem, começam a aparecer uns morangões que dá gosto de ver, e de comer. Mas eu tenho de arranjar um jeito de fazer esses dois se encontrarem aqui em casa.
Porém, se alguém já experimentou, por favor, me digam como é a sensação. A cor, eu já sei que predomina a vermelha, que aliás, é uma cor bastante estimulante num suco, pelo menos eu acho. Um suco de cor quente dá vontade de beber. Já os sucos verdes, iiihhh, com esses eu já fico meio sem vontade. Tenho sempre que me conscientizar que o suco também é gostoso, e que não é feito de capim. Anham, sei que há muitas frutas verdes e deliciosas, mas na hora de beber coisa verde, me desculpem, gente, tenho que me esforçar para querer beber.
O design do copo também ajuda bastante. Comer não é só paladar, também é visão e olfato, todo mundo sabe disso. Na verdade, inclui também o tato, e até o olfato: por exemplo, ouvir o "crack" do Cream creaker ao ser mordido é tudooooo! Triste é ouvir: "ei, me dá um creme cráqui?" Aí, é triste, porque creme nunca faz "crack" quando a gente come, senão não é mais creme, certo?
Aproveito o ensejo (ui, quanta formalidade, de repente!) para avisar que vou fazer uma postagem sobre morangos em abril. Sim, esta fruta me traz suaves lembranças de fim de outono. Aguardem. Será uma postagem menos culinária e mais poética, mas que de qualquer forma vai aludir aos cinco sentidos. Poesia também é paladar, visão olfa....ok, vocês entenderam. Deixe eu pedir antes que me esqueça: até abril, quem provar o suco M&M, por favor, não deixe de vir e deixar seu depoimento, combinado? ;o>

8 comentários:

Luci disse...

Tô aqui rindo horrores de vc rs.E com um dicionário nas mãos,quanta palavrinha difícil haha
.^^
Eu nunca experimentei essa combinação,mas imagino que deve ser muito bom.
Eu ja sou fãnzona de maracujá que aliás é um poderoso calmante natural , toda vez que tomo fico calminha e durmo a noite inteira rs.Da um soninho.
Ja o morango ai ai como disse o Miguel ontem em Viver a vida "é a fruta do amor".Deliciosa.



Vou testar e volto pra dizer o que achei da "mistura "rs.


abraços.

. disse...

Hmmm, mais uma fã do Mateus Solano? Vai ter briga aqui, hein? kkkkkk
Depois me conte o que achou da misturinha.

Beijos e pétalas.

Kuriozza disse...

Eu resisto bastante a essas mistruras. Cada qual com suas manias né =P

Bjão Pétala!

. disse...

Você resiste às misturas, e eu, ao verde dos sucos, kakaka!

Beijos e pétalas.

Filipa disse...

olá petala. obrigadapelas tuas palavras de carinho. o meu amor ja voltou felizmente. mas nem sempre corre como nos queremos e a saudade é ainda muita. ando cansada e vou precisar de «ferias» pra descansaros meus sentimentos.. sinto que ando a encher o meu recanto com lamechices a mais e entao decidi parar pra pensar.
obrigada.
beijinhos grandes

Rach disse...

eu já provei!!
há um teatro na cidade onde eu estudo que faz as misturas mais loucas! e num destes dias era maracujá e morango!
gostei muito! embora um nadinha doce...é melhor do que maçã e morango, ou amora e folhas de chá vermelho :S

Borboleta Roxa disse...

Eu acho que deve ficar bom! Maracujá é mais azedo que laranja, e laranja com morango é ótimo.
Uma boa dica para experimentar.

. disse...

Melodia, não se preocupe com lamechices, há uma legião de fãs à procura de posts com cobertura de lamechices. E eu estou incluída, com certeza!

Rach, acho que vou testar na semana que vem!

Borboleta roxa, laranja com morango é bom, é? Hmmm, boa, vou anotar essa também para testar, kkkk.

Beijos e pétalas.