sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Disposta a viver!

Eu vivi 29 anos, e estou disposta a viver mais 1000. E mais, se puder. Eu estou disposta a continuar aprendendo, e reconhecendo meus erros, porque isso também faz parte da aprendizagem. Mas até aqui, finalmente entendi que amar é maravilhoso, não importando o que se recebe de volta, mas o que se dá. Entendi também que não se pode obrigar alguém a retribuir, e não se pode ajudar quem se nega a receber ajuda. Entendi que seguir em frente, muitas vezes, é simplesmente voltar atrás e refazer de um jeito melhor, reconstruir por outro ângulo. Entendi que posso ser quantas de mim eu quiser, e posso controlar minhas próprias emoções. Mas isso não significa que não vá chorar ou sofrer; significa que posso personalizar minha alma de acordo com o palco onde se apresenta, e de acordo com o público, sem perder, nunca, minha mais pura essência. Por isso, estou disposta a tomar um banho de chuva bem fria, e ver as gotas d'água virar brinquedos de cristal. Estou disposta a ser eu mesma em outro desenho, estou disposta a ser outro desenho dentro de mim mesma. Estou disposta a seguir, a parar e a voltar, e a ir em qualquer direção que for preciso. Estou disposta a amar novas pessoas, e também as mesmas pessoas de antes. Estou disposta a me apaixonar por outro, ou voltar a me apaixonar pelo mesmo. A vida não mudou, sou eu que passei a refletir todas as cores. E por fim, estou disposta a continuar sonhando, sempre, porque sonhar é totalmente grátis.

Beijos e pétalas.

7 comentários:

Unknown disse...

Pétala querida, estava com saudades, como vai?

Fico feliz que aprendeste tanta coisa até agora, a vida nos ensina muito e todo dia é um aprendizado. E fico mais feliz ainda por não desistir de ser quem você é, custe o qeu custar e viva a sua vida como você achar certo, mesmo que o seu certo seja errado, ele será o certo naquele momento para você.

Muitos beijos cheirando a pétalas e um Feliz 2010!

*Bela Poeta disse...

É incrível como somos capazes de realizar todas estas coisas! Basta desejarmos de todo coração e convicção que elas surgem sem ao menos fazer barulho... naturalmente.
Um grande abraço Pétalas e que sua disposição pela vida seja eterna.
Até +,
Vanessa.

A.S. disse...

Nunca desistas dos teus sonhos, porque se eles se forem, tu continuarás vivendo... mas terás deixado de existir!


Beijos...
AL

. disse...

Debor@ah, desistir nunca, querida! Mas quanto a esse conversa de certo ou errado, eu prefiro mesmo é pedir opinião antes pra ver se o meu certo está realmente certo. Vai que não está,kkkk.

Bela querida, amei quando você falaou sobre a disposição eterna. Eu também espero!

A.S., viver sem sonhar não é uma opção para mim, tenha certeza. Obrigada pelo comentário e pela visita.

Beijos e pétalas.

Luci disse...

Ai que saudades daqui.

Ando sumidinha dos coments néh,desculpa mas é pq minha conexão ta péssima,ás vezes posto no blog e antes mesmo de concluir ja estou estressada com a lerdeza do meu pc.

Adorei seu texto,é isso aí sonhe muito muito.Eu sou uma eterna sonhadora e mesmo que ás vezes tudo pareça sem sentido meus sonhos retornam com força total.

Indiquei vc pra uma promoção .
Mais informações sobre os prêmios visite o blog da Elaine que la tem tudo explicadinho rs.
Beijos e muita paz,amor saude e que esse seja o "ANO",sabe aquele ano que vai ser tudo de bom??então sera esse rs.

Sorte pra vc na promoção.

Luz' disse...

Pétala você nem imagina como ler isso me fez bem'isso na verdade era tudo que eu tinha que pensar'
(muito bom)

blog lindo'

. disse...

Querida, obrigada pela visita! E que ótimo que você se sentiu bem com as minhas palavras. Volte sempre que quiser, tá?

Beijos e pétalas.