sexta-feira, 18 de março de 2011

Delicadamente nostálgica

Achei essa imagem clicando num link, enquanto lia meus blogs favoritos. Ahhhh, como eu preciso de uma penteadeira no meu quarto! Um objeto ultrapassado, alguns diriam. Mas é preciso ser sensível e feminina o suficiente para entender o que realmente significa. Não é só questão de enfileirar meus perfumes nacionais e importados, pincéis, make-up, e tudo o mais. É o segundo momento feminino mais importante depois do banho. É quando nos olhamos no espelho e vemos nossa própria imagem em seus melhores e únicos momentos, de um jeito que não se repetirá. É quando encontramos traços de nossas mães e avós nos ensinando o que é ser uma mulher, por dentro e por fora. É quando sorrimos pensando no muito que valemos para aqueles que amamos, e que realmente nos amam. É quando estamos flutuando em nosso momento mais delicado, poderosamente frágil e aparentemente vulnerável. É quando ensaiamos o que diremos àqueles que tentam nos desequilibrar. É quando conversamos sozinhas a respeito do que sentimos, e também do que já deixamos de sentir há muito tempo. É quando nos olhamos, e temos por vezes saudades de nós mesmas. É quando choramos arrependidas pelas decisões erradas, e tentamos encontrar um caminho melhor. E, finalmente, é quando admiramos quem somos hoje, e tudo o que ainda poderemos ser.

Um comentário:

Unknown disse...

Pétala,
Eu entendi que o post era sobre usar sapato colorido com vestido branco hahah. Ah obrigada pela força e tímida tímida eu não sou, hahah só as vezes e com certas pessoas que não me sinto a vontade, mas só de me imaginar casando eu morro de vergonha vai lá saber haha não gosto de ser o centro das atenções, cada louco com suas manias haha

Sobre prateleiras, não tenho uma, lembro que minha avó e minha mãe costumavam ter, mas eu nunca gostei muito, mas com certeza é uma peça feminina e que lembra tempos antigos... recordações... Beijão!