segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tenho alergia ao viva voz do celular

Quando assisti pela primeira vez a versão brasileira do "The apprentice", entendi perfeitamente que as instruções dadas pelo Roberto Justus deveriam ser ouvidas por toda a equipe, e que por isso, o viva voz se fazia necessário. Até aí, nada demais. Mas quando comecei a observar pessoas sozinhas na rua usando viva voz, e parei pra prestar atenção, entendi que basicamente as conversas se resumiam em:

- Fala, Fulano!
- (voz metálica retorcida) dein-dein-dein-auhhm-miauh-miau-miau-dein-dein!
- Ah, é?
- (voz metálica retorcida) dein-dein-dein-auhhm-miauh-miau-miau-dein-dein!
-Tá bom, falou, tchau!

Sério, a pessoa entendeu mesmo o que estavam falando do outro lado? E eu morrendo de rir, no ônibus, enquanto me lembrava dos desenhos do Charlie Brown, sempre que havia diálogos ao telefone.

Ok, ok, eu já ouvi conversas em que consegui identificar o que a pessoa do outro lado falava. Mas sinceramente, não estava interessada em saber que tipo de problema tinha o indivíduo que estava sentado 4 cadeiras atrás de mim, e nem como ia resolver. Como se não bastasse o time dos que falam alto ao celular (e sem celular também, diga-se de passagem), com a invenção do viva voz, que poderia ser utilizado de forma muito mais inteligente, (como por exemplo, para um grupo de pessoas ouvirem alguém ao mesmo tempo), agora temos que aturar isso enquanto estamos no supermercado tentando calcular mentalmente a soma dos produtos. Ou quando estamos navegando pelas páginas de um bom livro, no ônibus, ou mesmo tentando dormir. Nessas horas, sempre haverá um "dein-dein-dein-auhhm-miauh-miau-miau-dein-dein" na nossa vida. Eu amo tecnologia, só não amo a forma com que certas pessoas a utilizam.

Portanto, se você está sozinho(a) e também a outra pessoa com que você está falando, põe a droga do aparelho na orelha, porque talvez, no momento, ninguém esteja interessado em saber dos detalhes do seu cronograma semanal. A não ser para um sequestrador: nesse caso, será muito útil saber quanto você ganhou e para onde vai. Fora isso......"dein-dein-dein-auhhm-miauh-miau-miau-dein-dein"!!!

Beijos e pétalas.

5 comentários:

Luci disse...

Oi queridaaa concordo plenamente com vc viu rs.
Ah e adorei o "dein-dein-dein-auhhm-miauh-miau-miau-dein-dein".
kkkk

beijos.

Luci disse...

Essa música da Mariah Carey ...hum da vontade de nem sair daqui,que delícia de canção rs.

. disse...

Lucy, só uma música dessa pra apagar esse dein-dein-dein, não é? kkk. Eu amo essa música!

Beijos e pétalas.

! Marcelo Cândido ! disse...

conversas são interessantes
mas pelo telefone, seja viva-voz falta algo que se chama olhar
! ! !

. disse...

Marcelo, couldn't agree more! Obrigada pela visita.

Beijos e pétalas.