sábado, 30 de janeiro de 2010

As 13 trilhas sonoras de todos os tempos!

Olha que é até pecado eu citar só treze, mas como sempre passo dos limites, e acabo incluindo extras nas listas, hoje vou fazer exatamente como pedem. Quem me passou essa brincadeira super divertida foi a Debor@h, que é o sorriso em pessoa!
Claro, antes vou explicar porque a imagem dos pés: é porque ouvir música, falar de música para mim é como pisar em pétalas de rosas (nem preciso explicar a sensação, não é?)

1- Felicidade, do Fábio Jr. - trazem ótimas lembranças da minha infância, e ótimos momentos que passei com meus avós. Só que eu não posso escutar muito, porque no meio da música, paro de cantar, e me derreto. Juro, só em escrever, eu... :os

2- Take my breath away, do filme Top gun - me lembro também do tempo de infância, de uma das escolas em que estudei quando era pequena. Minha mãe ia me buscar, ai que delícia correr pro abraço dela. A escola era tão diferente de hoje, mais bonita, do meu ponto de vista quando criança; meu bairro, minha cidade era diferente também, havia mais segurança, dá uma saudaaaade! Só depois que eu cresci mais um pouquinho que entendi que a letra dessa música da minha infância não tinha nada a ver com infância, rsrsrs.

3- One more try, do George Michael - meu primeiro amor platônico, hahahaha! Ele me olhava, eu tremia dos pés à cabeça, mas nunca nos falamos. Não é que o menino era parecido com o Keanu Reeves?

4- Have you ever really loved a woman?, do filme Don Juan de Marco - o primeiro canalha que conheci pessoalmente. Ainda bem que não o namorei, senão ia ser feita de palhaça. Mas o canalha era liiiiiiiiiindooooo. Aliás, nessa época também, eu era apaixonaaaaaaaaaaaaada pelo Johnny Depp. Talvez eu ainda seja, kkkkkk.

5- Be alone no more, do Another level - eu realmente estava in another level, entrando na faculdade. Época de muitas expectativas, quando a gente acha que pode se formar em todas as coisas do mundo e colocar em prática 10.000 projetos. Tinha um estacionamento aqui perto de casa que tocava essa música até altas horas, na época das férias, uma delícia!

6- One night, da banda The Corrs - os olhos dele tocavam essa música, uma tentação na minha vida, rsrsrs, mas eu consegui resistir. Sabe quando é melhor você resistir? Pois bem, foi o que fiz.

7- Tuna in the brine, dos lindinhos da banda Silverchair - me lembram divertidíssimos momentos que passei com uma das minhas amigas, que cursou a faculdade junto comigo.

8- Velha infância, dos Tribalistas - foi quando conheci o amor da minha vida, que é meu muso inspirador até hoje, e o motivo pelo qual mando segredos para o Shiuuuu, rsrsrs, e por causa de quem escrevo versos de amor.

9- My precious, do lourão da banda Lifehouse - para mim, as melhores frases de amor que foram ditas pelo meu muso ficam ainda melhores ao som dessa música.

10- The kill, interpretado por aquele fofo, da banda 30 seconds to mars - meus momentos mais contrastantes, quando perdi meu muso inspirador, não na morte, mas pela vida, e criei meu primeiro blog.

11- Let go, do duo Frou frou - época de reflexão, de começar a atingir objetivos profissionais depois de tanto esforço.

12- Tidal, da Imogen Heap - época de reformar alguns planos, e fazer um balanço nos sonhos, nas decepções, nas aquisições, e nas realizações.

13- Meu doce musical mais recent, a Save you, da Kelly Clarkson, e o que significa para mim, vocês já sabem, já tenho um post com ela.

Dificílimo escolher só 13 sabores, mas aí estão. Perdoem-me, milhões de outras músicas que eu amo e que fizeram - e ainda fazem - parte da minha vida. O blog não contém toda a flor, mas sim, algumas pétalas.
Agora, rsrsrs, repasso para seis blog-girls:


Ah, eu gostaria mesmo que respondessem. Mas fiquem à vontade, tá bom? Enquanto isso, vou procurar essas músicas para vocês ouvirem na minha playlist.

Beijos e pétalas.

7 comentários:

Rach disse...

vou atirar-me ao trabalho ;)

algodão doce para duas disse...

ADORO as músicas todas!!! =D

Beijinho*

@Hanna

Unknown disse...

Linda Pétalaaaa,

Adorei suas músicas e as respostas. Adoro seu jeito de escrever.
Quem é que não gostava da música do Top Gun né hahha e sério que ele parecia com o Keenu Reeves?
A música dos Tibalistas eu amoooooooo tb, mas me deixa melancólica se ouvir nesse momento que estou passando haha, melhor me afastar de tristezas, eu quero é só rir agora!

Beijinhos e obrigada por continuar a brincadeira doida mas que é divertida hahah Bjs

. disse...

Rach, estou ansiosa esperando, kkkkk!

Hanna, sinta-se à vontade para levar o meme também!

Debor@ah, ele parecia mesmo com o Keanu, só que ainda mais moreno. Tentação, não é? Ui, rsrsrs. A música dos tribalistas não é linda? É meu xodó! Olha, você está certa: ria bastante, e espante as tristezas!

Beijos e pétalas.

*Bela Poeta disse...

Olha Pétala, vou levar isso a sério hein! Minha retrospectiva musical vai ficar muito show. Você vai ver!rsrs.
As músicas realmente fazem tanta diferença em nossas vidas. Deixam tudo com mais sabor e alegria.
Lindas músicas e boas recordações.
Bjjss,
Vanessa.

Anônimo disse...

Olá, antes de mais nada, parabéns pelo blog!
E por acha-lo de muito bom gosto é que o/a convido a vir conhecer meu projeto.

Aguado tua visita!

Forte abraço!

Kuriozza disse...

E o que seria de nós se não houvesse a música para acalentar a vida. Impossível escolher apenas 13, impossível.

Beijoss!!!
=)