sexta-feira, 30 de julho de 2010

Aves raras



Assim como as aves-do-paraíso, assim são os músicos para quem não os conhece bem. Alguém é atraído pela sua figura, pelo seu movimento, e começa a pesquisar seus hábitos, seu habitat. Horas esperando por algum sinal, algum som, algum farfalhar, por mais leve que seja. E um sorriso leve de satisfação, quando, em um determinado momento, o que, por um segundo, chegou a chamar de sonho, é tão mágico que é como se nem fosse real. Uma ave, duas, ou talvez três captadas pelos olhos marejados de emoção, que nem imaginava ver um grupo delas, já contentava-se com uma única ave. E o espetáculo dessas aves é particular, e seu vôo, etéreo. Se não gravado, é um momento de sonho, é quase fruto da imaginação. E numa sala de chão brilhante, da cor de âmbar, invade a luz solar de um dia frio, e o som penetra em um coração sensível, e completamente aberto para sentir toda a emoção retirada daquelas cordas. E alguém aparece como uma ave rara, e mais um, e mais um, e como se não estivessem sendo observados, arrancam das cordas alegrias, paixões, medos e frustrações. Arrancam das cordas a origem das lágrimas nos olhos. E se tudo isso não pudesse ser gravado, seria apenas fruto da imaginação, como alguém que olhou através de uma fechadura mágica, que mostra a visão de um paraíso distante, etéreo e inalcançável. Se não pudesse ser gravado, seria um sonho que nos faz sentir vivos, sem jamais podermos explicar.

7 comentários:

Debor@h disse...

Pétala querida,

Que aves são essas? Parecem alegorias de carnaval, achei incríveis! Nunca tinha visto na vida, a natureza e mesmo encantadora né. Beijos e bom fim de semana!!!!

Fabiane Aline disse...

A natureza é maravilhosa. Muito bonita essas aves. Parabéns pelo blog, estou seguindo. Beijos.

Pétala disse...

Oi, Debor@h! Elas são lindas mesmo, são as aves-do-paraíso. No texto comparei aos contrabaixistas, porque a visão de muitos deles juntos é linda. E por isso a trilha sonora deste post.

Fabiane, obrigada por vir e seguir. Seja muito bem vinda!

Beijos e pétalas.

Lampejos disse...

...
perfeitos e delicados versos...
para belas imagens.
___
Obrigada por visitar meu blog
e obrigada por tua postagem.

(a)braços,flores,girassóis..(::)

Luciana disse...

Lindos amiga.
Eu sou apaixonada por aves.

Pétala disse...

Lampejos, muito obrigada por trazer sempre palavras doces.

Lu, eu também. Mas neste caso, elas não são as principais. Quis colocar alguma ave rara para que pudesse homenagear os contrabaixistas. Música é mesmo uma coisa linda, e os músicos são como aves-do-paraíso.

Beijos e pétalas.

Narradora disse...

Adorei a trilha sonora!
Beijos