sexta-feira, 30 de julho de 2010

Aves raras



Assim como as aves-do-paraíso, assim são os músicos para quem não os conhece bem. Alguém é atraído pela sua figura, pelo seu movimento, e começa a pesquisar seus hábitos, seu habitat. Horas esperando por algum sinal, algum som, algum farfalhar, por mais leve que seja. E um sorriso leve de satisfação, quando, em um determinado momento, o que, por um segundo, chegou a chamar de sonho, é tão mágico que é como se nem fosse real. Uma ave, duas, ou talvez três captadas pelos olhos marejados de emoção, que nem imaginava ver um grupo delas, já contentava-se com uma única ave. E o espetáculo dessas aves é particular, e seu vôo, etéreo. Se não gravado, é um momento de sonho, é quase fruto da imaginação. E numa sala de chão brilhante, da cor de âmbar, invade a luz solar de um dia frio, e o som penetra em um coração sensível, e completamente aberto para sentir toda a emoção retirada daquelas cordas. E alguém aparece como uma ave rara, e mais um, e mais um, e como se não estivessem sendo observados, arrancam das cordas alegrias, paixões, medos e frustrações. Arrancam das cordas a origem das lágrimas nos olhos. E se tudo isso não pudesse ser gravado, seria apenas fruto da imaginação, como alguém que olhou através de uma fechadura mágica, que mostra a visão de um paraíso distante, etéreo e inalcançável. Se não pudesse ser gravado, seria um sonho que nos faz sentir vivos, sem jamais podermos explicar.

7 comentários:

Unknown disse...

Pétala querida,

Que aves são essas? Parecem alegorias de carnaval, achei incríveis! Nunca tinha visto na vida, a natureza e mesmo encantadora né. Beijos e bom fim de semana!!!!

Aline Goulart disse...

A natureza é maravilhosa. Muito bonita essas aves. Parabéns pelo blog, estou seguindo. Beijos.

. disse...

Oi, Debor@h! Elas são lindas mesmo, são as aves-do-paraíso. No texto comparei aos contrabaixistas, porque a visão de muitos deles juntos é linda. E por isso a trilha sonora deste post.

Fabiane, obrigada por vir e seguir. Seja muito bem vinda!

Beijos e pétalas.

Maristeanne disse...

...
perfeitos e delicados versos...
para belas imagens.
___
Obrigada por visitar meu blog
e obrigada por tua postagem.

(a)braços,flores,girassóis..(::)

Luci disse...

Lindos amiga.
Eu sou apaixonada por aves.

. disse...

Lampejos, muito obrigada por trazer sempre palavras doces.

Lu, eu também. Mas neste caso, elas não são as principais. Quis colocar alguma ave rara para que pudesse homenagear os contrabaixistas. Música é mesmo uma coisa linda, e os músicos são como aves-do-paraíso.

Beijos e pétalas.

Narradora disse...

Adorei a trilha sonora!
Beijos