terça-feira, 30 de novembro de 2010

Difícil de agradar

Reunião de trabalho, sempre a mesma coisa: ficar quieta o maior tempo possível para não correr o risco de ser bombardeada com toda a doçura verbal da minha chefe-difícil-de-agradar. Nada demais, não é mesmo? Surpreendente seria se não fosse assim. E o pior é que tem sempre um(a) sem noção que adivinha o pensamento dela, tão bem, tão bem, que parece que combinaram as falas.
R: (após horas em silêncio profundo e atenta observação) Ao meu ver, o cliente X não merece mais a consideração da nossa empresa. Minha opinião é que devemos cort...
A: Eu discordo fortemente. Devemos ser mais condescendentes. Afinal de contas, blá, blá, blá, blá.....
Chefe: Exatamente! Obrigada pelo comentário, A. É essa atitude que espero de todos nesta reunião, blá, blá, blá...
R: ?????? (voltando ao silêncio inicial)
Chefe: Ok, e o Y? Como resolveremos esse impasse?
R: (ousando dizer um pensamento em voz alta) Bem, acho que podemos levar em conta...
Chefe: Você acha isso? Mas é um absurdo! Não é assim, tentar resolver as coisas deixando passar os problemas para acabar logo a reunião...
R: ?????? (voltando novamente ao silêncio inicial)
A: Se você me permite, eu concordo plenamente. Y não merece mais a consideração da nossa empresa. Minha opinião é que devemos cortar...blá, blá, blá, blá, blá....
Chefe: Exatamente! Obrigada pelo comentário, A. É essa atitude que espero de todos nesta reunião, blá, blá....
R:????? (procurando no húmus um lugar para se esconder por um a dois anos)


P.S. Difícil escolher música para este post; não sei se fui mais pela letra ou se pelos gritos do vocalista no refrão. E, sinceramente, acho que nessa música em particular, ele está bem comedido.

5 comentários:

Fernanda Coelho disse...

Ninguém merece uma reunião assim. As vezes a gente se cala mesmo. Mas não se preocupe. Logo logo vão descobrir o quanto você é competente. Só não se feche demais. Suas pétalas devem sempre mostrar a que vieram.

Beijo grande.

Rach disse...

Pétala...eu tenho vontade de sair daqui a dar cabeçadas nos intervenientes dessa reunião! Há gente mal formada...

(e a escolha da música foi extremamente aprovada!)

. disse...

Fernanda, temos mesmo sempre que tentar novas atitudes para descobrir qual funciona melhor, concordo inteiramente com você.

Rach, umas cabeçadinhas....hmmmm...até que não seria nada ruim, viu? Kkkkk.

Beijos e pétalas.

Anônimo disse...

Nossa! adianto que esperei um tempo ate chegar a hora de poder comentar. seus posts sao muito bons,eu me reconheço na suas palavras, desde a 13 trilhas sonoras. petala muito obrigado.

. disse...

Eu é que agradeço, apareça mais vezes. E deixe de ser anônimo, viu? Kkkk.

Beijos e pétalas.